sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

(

"Conheci a Beleza que não morre. E fiquei triste." (Antero de Quental)

A Ti
Amei-te no primeiro instante
Alguns podem afirmar a impossibilidade de tal fato
Mas só quem o vivencia, o sabe.
Achei que te conhecera, talvez
Teus olhos a procurarem-me
Teus signos a decifrarem-me
E meus véus... a me ocultarem
Não queria mostrar-me, talvez
Senti-me envolvida por tua voz aveludada,
cuidadosa, sorrateira, tal bichano noturno
Teu andar cadenciado,
Expondo total calmaria marítmo-terrestre
Como se os deuses alí estivessem,
Banqueteando-se da nossa presença.
Seduzida fui por teu sorriso velado,
Qual criança diante de um padre,
A transparecer toda a leveza da existência suprema
Responsável por nós, mortais aqui debaixo
-Nós! tu não!
Tu pareces vir de algum Olimpo qualquer,
Habitado por Dionisos e Apolos e um Zeus encantador
Como a ternura e compreensão do teu olhar.
És assim, o amor de um primeiro instante, o agraciar
das penas dos pássaros na primavera
E o deitar das garças no outono
O velar do puro amor, utopia das miragens apaixonadas.

Michelle Vasconcelos
Natal, 15.05.2007
22:00 h
(A um Alguém, que se tornara uma miragem fugidia do Amor)

2 comentários:

  1. PERFEITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    SIMPLES, SUTIL E LINDO

    AMO-TE

    ResponderExcluir
  2. Ahhh...esses amores inspiradores e fugidios... o que seríamos de nós, poetas sem eles? Maravilha, Mi! Continue postando tuas preciosidades! =]

    ResponderExcluir